É POSSÍVEL COMBATER A POLIOMIELITE ATRAVÉS DO TÊNIS?

Postado em: 09 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ITFR - Internacional Tennis Fellowship of Rotarians

É possível combater a poliomielite através do tênis?

Os torneios do Rotary provam que sim e dão uma lição do que o esporte e o companheirismo são capazes de realizar. Diz-se que o esporte une as pessoas e o tênis é uma ferramenta social. No entanto, há momentos em que ele pode ser muito mais do que isso. Ele pode apoiar uma causa.
O ITFR foi criado em 2005 para fomentar o companheirismo entre os rotarianos que praticam o tênis. Teve início na Croácia, quando foi realizado o 1º Campeonato Mundial. Hoje, o número de participantes nos campeonatos mundiais vem aumentando. Hoje são aproximadamente 1940 sócios de 80 países de todos os continentes.

O ITFR possuiu um estatuto, que prevê a doação de recursos para a Fundação Rotária, ou para projetos sociais (já foram repassado +ou- U$ 360.000) quando da realização de seus campeonatos. Cada diretor técnico de seu país estimula a realização de torneios nacionais e regionais (tipo nosso sul-americano) e incentiva a inscrição de novos sócios.

No Brasil, ele reúne centenas de associados de vários distritos rotários, já foram realizados em 14 anos de ITFR +ou- 153 torneios no mundo todo.

Agora em novembro de 2019, estaremos realizando o 7º TORNEIO BRASILEIRO PARA ROTARIANOS em FOZ DO IGUAÇU – PR, com uma previsão  recorde de inscritos, pois estamos trabalhando para atingir mais de 100 participantes. O ITFR é reconhecido pelo Rotary International. Mais informações de como se associar ao grupo estão disponíveis no site www.itfr.org.

Objetivos

Desenvolver e promover a amizade em todo o mundo para os rotarianos com um interesse comum no tênis.
Reunir rotarianos de todo o mundo para os torneios e companheirismo.
Servir à comunidade e à humanidade, através do tênis.
Promover a compreensão internacional e a paz.

Principais atividades

Organizar o Campeonato Mundial de Tênis de Rotarianos.
Organizar torneios e encontros regionais e ajudar os tenistas rotarianos a visitar países praticando a hospitalidade e lazer,
Conhecendo os locais e experimentando as diferentes culturas.
Organizar eventos sociais e visitas para os rotarianos que não pode mais praticar o jogo, mas que ainda tem uma paixão por tênis.
Criar uma lista de e-mail onde os sócios podem discutir tênis e promover a comunhão geral.

Irá acontecer em Foz do Iguaçu nos dias 13 a 16 de novembro o Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, cuja renda será revertida para o Programa Polioplus.

Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".