Club de
Francisco Beltrão
Novas Gerações

Campeão Mundial de Para Jiu-Jitsu classe A é de Francisco Beltrão e faz parte do Projeto Legítimo Atleta

O atleta Roger Basso, beltronense, aluno da escola Gracie Barra e bolsista do projeto “O Legítimo Atleta”, conquistou o título de campeão mundial de jiu-jitsu paradesportivo na sua categoria no sábado (dia 20), em competição em Abu Dhabi, organizada pela Federação Brasileira de Jiu-jitsu paradesportivo (FBJJP) conjuntamente com a Federação de Jiu Jitsu da União dos Emirados Árabes (UEAJJF). Roger sofreu um acidente há 02 anos e precisou fazer amputação de uma das pernas, desde então, fazendo uso de uma prótese, retomou suas atividades diárias rotineiras com dificuldades em enxergar a nova condição com boa perspectiva. Em um dia, fazendo compras, foi convidado pelo professor de artes marciais e Rotariano Álvaro A. Francescon a experimentar aulas de jiu-jitsu, e fazer parte do projeto “O Legítimo Atleta”, idealizado e conduzido pelo professor Álvaro com o apoio do Rotary Club Francisco Beltrão “Novas Gerações”. Roger iniciou os treinos há aproximadamente 05 meses, junto com o atleta Alisson Flores, e ambos demonstraram interesse e começaram a treinar na Gracie Barra Francisco Beltrão para participarem de campeonatos de jiu-jitsu paradesportivo.  No dia 17 de fevereiro, a equipe de atletas da Gracie Barra, juntamente com outros atletas convencionais, acompanhou a participação de Alisson e Roger no campeonato nacional pro de Jiu-jitsu organizado pela UEAJJF, no evento que acontece paralelamente, de parajiu-jitsu, organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu paradesportivo (FBJJP), que aconteceu em Curitiba – PR. Esse evento foi uma seletiva para o Campeonato Mundial que está ocorrendo entre dia 20 e 26 de abril em Abu Dhabi também organizado pela UEAJJF. Os dois atletas foram selecionados para participarem do evento mundial deste ano, mas, por uma lesão em um dos fêmures, Alisson está temporariamente impedido de continuar competindo. Com várias ações para juntar recursos, também com auxílio de patrocinadores e apoiadores, o atleta Roger Basso, acompanhado do atleta Willian Elicker (que ainda luta na quarta-feira dia 24), em excelente participação em Abu Dhabi, conquistou a medalha de ouro na sua categoria (classe funcional A, médio pesado) tornando-se o primeiro Paranaense a ser consagrado campeão mundial de jiu-jitsu paradesportivo. O agradecimento é muito aos patrocinadores que possibilitaram a viagem para que os nossos atletas pudessem hoje estar competindo no Mundial de Jiu-jitsu e jiu-jitsu paradesportivo em Abu Dhabi: Mestre do Açaí; CSV viagens; Sherer; Academia Oxigênio e Dilamar Seguros. O Rotary Club de Francisco Beltrão Novas Gerações se orgulha muito desse projeto, e parabeniza o Rotariano Álvaro e Andreia por todo esse empenho e dedicação, movimento que faz toda a diferença na vida desses jovens, criando novas possibilidades e novos caminhos a eles.

Postado em 22 de Abril de 2019

Projeto Legítimo Atleta

O Projeto Legítimo Atleta existe aproximadamente 02 anos , contempla 50 crianças e as aulas são nas terças e quintas-feiras na Amarbem no Bairro Padre Ulrico. O professor Álvaro Alexandre Francescon, e sua esposa Andreia idealizaram o projeto social, que leva ensinamentos do jiu-jitsu para crianças carentes que buscam oportunidades. E há 03 meses inicou-se o projeto Parajitsu, na categoria de Paraateltas. Há vários exemplos de alunos que estão se desenvolvendo no esporte e na sociedade, há alunos que inclusive já estão também participando de atividades rotarianas.

Postado em 17 de Março de 2019

Informativo Rotário de Agosto de 2019

PAIS SÃO HOMENAGEADOSIDA E VINDA DE INTERCAMBIADOSBRINQUEDOTECA EM PATO BRANCOGOVERNADORA VISITA CLUBESASR FAZ 50 ANOS EM BELTRÃOPREVENÇÃO AO SUICÍDIO

Postado em 09 de Outubro de 2019

Primeira Reunião do Interact Club de Matelândia

No dia 28 de Setembro de 2019, ocorreu a primeira reunião ordinária do Interact Club de Matelândia. A Representante da Área 1, Bárbara Alberton se fez presente na reunião, junto com alguns interactianos da Área 1. A reunião ocorreu com muito sucesso! 

Postado em 28 de Setembro de 2019

Informativo Rotário de Julho de 2019

Posse da Governadora Maria Goreti O. de Azevedo. Clubes participam da Campanha Hepatite Zero. Programa Lacre Solidário beneficia comunidade. Confira as novas Empresas Cidadãs do Distrito 4640.  

Postado em 26 de Setembro de 2019

Governadora Sonia Taube Linero recebe Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa

Durante o 42° Instituto Rotário em Brasília, a Governadora Sonia Taube Linero recebeu do Diretor Mário César de Camargo o honroso mérito denominado Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa, pela conquista do Distrito 4640 de 1° lugar em crescimento do número de associados, entre os 38 distritos de Rotary no Brasil na gestão 2018-19. Estavam presentes  o Presidente de Rotary International Mark Maloney e sua esposa Gay, e demais autoridades rotarias do Brasil e exterior.

Postado em 17 de Setembro de 2019

Ver todos

5ª EXPOFLOR EM GUARAPUAVA FOI UM SUCESSO

O Rotary Club de Guarapuava Lagoa promoveu de 09 a 13 de outubro, a 5ª EXPOFLOR, ocorreu  na Praça Cleve (Rua XV de Novembro), no centro de Guarapuava. Passaram  mais de 10 mil pessoas pela exposição  de diversas flores, como orquídeas, plantas ornamentais e mudas frutíferas diferenciadas, com alto padrão de qualidade. Segundo o presidente do Rotary Club de Guarapuava Lagoa, José Luiz Cieslack, a EXPOFLOR  é um dos principais projetos do Rotary Club de Guarapuava Lagoa. Os recursos que  foram arrecadados com as vendas das mudas e flores, mantém os Projetos  do  Rotary que são desenvolvidos, entre eles o Projeto Ler, Pelotão Esperança, Cuidados com o Coração, Campanha de Vacinação ontra a Polio, Profissional por um Dia, Projeto Sorriso, entre  outros que são trabalhados durante todo o ano. O Rotary Club de Guarapuava Lagoa agradece a presença de todas as  pessoas que visitaram, participaram e trabalharam para que o evento fosse um sucesso. 

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

Em noite festiva, Rotary Club de Palotina Pioneiro empossa novas sócias, entrega título Paul Harris

O Rotary Club de Palotina Pioneiro realizou na última quinta-feira (10), a reunião festiva com posse de novas companheiras, e também cerimônia de entrega de título de sócio Paul Harris.  As companheiras; Claremilia Piffer Hartamann e Tereza Pattel foram empossadas e são as mais novas integrantes da família rotária palotinense e ambas agora fazem parte Rotary Club de Palotina Pioneiro.Na cerimônia de posse das rotárias tiveram como parinhos e madrinhas; Claremilia Piffer Hartamann teve como padrinho o Presidente 2019/2020 Michel Zilio, e a Sra. Tereza Patel teve como madrinha a rotariana Carmem Dumke Nava. Além de posse de duas novas companheiras de Rotary na festiva teve a entrega de um título de Paul Harris a companheira Carmem Dumke Nava.

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Palotina-Pioneiro

Palestra violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio

Leste participaram de uma palestra sobre violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio. A delegada Barbara Raquel Valeski Strapasson, chefe da Delegacia da Mulher e do Núcleo de Proteção à Criança vítima de crime, falou aos presentes alguns dados sobre violência contra a mulher na região. Barbara ressaltou aos companheiros que violência não é apenas a agressão física, mas ameaças, perseguições, violências psicológicas também devem ser denunciadas. Ela também alertou para ficarmos atentas aos casos de ciúme extremo, pois a maioria de casos de feminicídio são causados por ciúme, e o feminicida é também na maioria das vezes réu primário. “Precisamos melhor a educação sexual nas escolas, melhorar nossa forma de nos comunicarmos e nos relacionarmos e só assim diminuiremos a violência”.

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Cascavel-Leste

Campanha Outubro Rosa 2019

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.  História O movimento começou a surgir em 1990 quando aconteceu a primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de Outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo. O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago através de seus associados participam e divulgam a campanha do Outubro Rosa nas mídias digitais sobre a conscientização do tema. O laço cor-de-rosa é o símbolo do movimento. Vamos ser a Conexão conscientizando sobre a saúde das mulheres.

Em 13/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Brincando na Praça

Na tarde do Dia das Crianças, os interactianos participaram da 16º edição do Brincando na Praça,  juntamente com a Acimacar, onde foram realizadas brincadeiras e diversas atrações voltadas às crianças.

Em 12/10/2019 por Interact Club de Marechal Cândido Rondon-Beira Lago

OUTUBRO - MÊS DOS SERVIÇOS PROFISSIONAIS

O Objetivo do Rotary é uma declaração filosófica do propósito das responsabilidades do rotariano. Como rotariano, o que poderá fazer para colocar estes ideais em prática? Considere as seguintes sugestões: • Fale sobre sua profissão em seu clube e aprenda sobre as profissões de seus colegas; • Utilize suas habilidades profissionais para servir à comunidade; • Pratique sua profissão com integridade e inspire os outros a agirem eticamente através de suas próprias palavras e ações; • Oriente e apoie outras pessoas para que se desenvolvam profissionalmente. Se já faz qualquer uma destas atividades, está realizando Serviços Profissionais. E se o que lhe motiva e energiza são os Serviços Profissionais, então está no caminho certo, pois este conceito é a essência do Rotary e o elemento que nos distingue de outras organizações do gênero. * Fonte: RI Brazil Office.

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
CRISTAL PALACE HOTEL - R VER ROMEU LAURO WERLANG,1133 Cep: 85601-020