Club de
Francisco Beltrão
Novas Gerações

Campeão Mundial de Para Jiu-Jitsu classe A é de Francisco Beltrão e faz parte do Projeto Legítimo Atleta

O atleta Roger Basso, beltronense, aluno da escola Gracie Barra e bolsista do projeto “O Legítimo Atleta”, conquistou o título de campeão mundial de jiu-jitsu paradesportivo na sua categoria no sábado (dia 20), em competição em Abu Dhabi, organizada pela Federação Brasileira de Jiu-jitsu paradesportivo (FBJJP) conjuntamente com a Federação de Jiu Jitsu da União dos Emirados Árabes (UEAJJF). Roger sofreu um acidente há 02 anos e precisou fazer amputação de uma das pernas, desde então, fazendo uso de uma prótese, retomou suas atividades diárias rotineiras com dificuldades em enxergar a nova condição com boa perspectiva. Em um dia, fazendo compras, foi convidado pelo professor de artes marciais e Rotariano Álvaro A. Francescon a experimentar aulas de jiu-jitsu, e fazer parte do projeto “O Legítimo Atleta”, idealizado e conduzido pelo professor Álvaro com o apoio do Rotary Club Francisco Beltrão “Novas Gerações”. Roger iniciou os treinos há aproximadamente 05 meses, junto com o atleta Alisson Flores, e ambos demonstraram interesse e começaram a treinar na Gracie Barra Francisco Beltrão para participarem de campeonatos de jiu-jitsu paradesportivo.  No dia 17 de fevereiro, a equipe de atletas da Gracie Barra, juntamente com outros atletas convencionais, acompanhou a participação de Alisson e Roger no campeonato nacional pro de Jiu-jitsu organizado pela UEAJJF, no evento que acontece paralelamente, de parajiu-jitsu, organizado pela Federação Brasileira de Jiu-Jitsu paradesportivo (FBJJP), que aconteceu em Curitiba – PR. Esse evento foi uma seletiva para o Campeonato Mundial que está ocorrendo entre dia 20 e 26 de abril em Abu Dhabi também organizado pela UEAJJF. Os dois atletas foram selecionados para participarem do evento mundial deste ano, mas, por uma lesão em um dos fêmures, Alisson está temporariamente impedido de continuar competindo. Com várias ações para juntar recursos, também com auxílio de patrocinadores e apoiadores, o atleta Roger Basso, acompanhado do atleta Willian Elicker (que ainda luta na quarta-feira dia 24), em excelente participação em Abu Dhabi, conquistou a medalha de ouro na sua categoria (classe funcional A, médio pesado) tornando-se o primeiro Paranaense a ser consagrado campeão mundial de jiu-jitsu paradesportivo. O agradecimento é muito aos patrocinadores que possibilitaram a viagem para que os nossos atletas pudessem hoje estar competindo no Mundial de Jiu-jitsu e jiu-jitsu paradesportivo em Abu Dhabi: Mestre do Açaí; CSV viagens; Sherer; Academia Oxigênio e Dilamar Seguros. O Rotary Club de Francisco Beltrão Novas Gerações se orgulha muito desse projeto, e parabeniza o Rotariano Álvaro e Andreia por todo esse empenho e dedicação, movimento que faz toda a diferença na vida desses jovens, criando novas possibilidades e novos caminhos a eles.

Postado em 22 de Abril de 2019

Projeto Legítimo Atleta

O Projeto Legítimo Atleta existe aproximadamente 02 anos , contempla 50 crianças e as aulas são nas terças e quintas-feiras na Amarbem no Bairro Padre Ulrico. O professor Álvaro Alexandre Francescon, e sua esposa Andreia idealizaram o projeto social, que leva ensinamentos do jiu-jitsu para crianças carentes que buscam oportunidades. E há 03 meses inicou-se o projeto Parajitsu, na categoria de Paraateltas. Há vários exemplos de alunos que estão se desenvolvendo no esporte e na sociedade, há alunos que inclusive já estão também participando de atividades rotarianas.

Postado em 17 de Março de 2019

Seminário de Imagem Pública e DQA

Aconteceu no dia 17-08-2019 nas dependências da Unipar -Cascavel o Seminário de Imagem Pública e DQA do distrito 4640 ,como todos os anos ele visa trazer um melhor conhecimento  para os novos dirigentes dos clubes do distrito , e este ano tivemos como palestrantes Ligeia Benícia de almeida Stivanin  ,ela e Coordenadora Regional de Imagem Publica das zonas 23-24 do Rotary International com a palestra Construindo a Marca Rotary e o Companheiro Mário César de Camargo Diretor do Rotary International (2019-2020)  tivemos 5 ensalamento com varias palestras . Fotos de Reinaldo Santos Santana Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 19 de Agosto de 2019

Palestra Empresa Cidadã- ABTRF 2019-2020 Toledo

Na reunião conjunta da família rotária de Toledo, ocorrida na noite do dia 07 de agosto foi apresentado pela equipe distrital o Programa ABTRF que engloba Seguro Solidário e Empresa Cidadã. O programa atesta a responsabilidade social da empresa ao torná-la parceira do Rotary em sua obra reconhecida de transformar o Brasil. A reunião aconteceu na Casa da Amizade com a presença dos presidentes e associados dos 6 clubes de Rotary de Toledo que compõem a área IV, além de muitos empresários convidados.  Na mesma oportunidade foram anunciadas 7 (sete) novas Empresas Cidadãs, que estenderam os banners do programa, uma excelente notícia para a Fundação Rotária e para o Distrito 4640. Agradecimentos ao Governador Assistente Jairo Zeni da área IV, pela organização e sucesso da reunião, bem como pelo apoio e presença do GD Ayrton Saboya Pitta, GD Ary Antônio Mosquetta, GD Oscar Francisco Monteiro da Silva e GDE Edison de Castro Pagnozzi.   Ao final da reunião aconteceu o tradicional companherismo rotário.  A Governadora do Distrito 4640 do Rotary Internacional, Maria Goreti Oliveira de Azevedo, lançou o desafio para o ano rotário 2019-2020 de 1 (uma) Empresa Cidadã a cada 20 (vinte) rotarianos. Fotos de Reinaldo Santana, companheiro do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 10 de Agosto de 2019

Palestra Empresa Cidadã- ABTRF 2019-2020

Para este ano Rotário a nossa Governadora de Distrito Maria Goreti Oliveira de Azevedo tem a meta ate fim da sua gestão de 150 empresas cidadã em nosso distrito e o coordenador ditrital programa ABTRF  para este ano rotário , o companheiro Claudio Gilardi Britos , esteve no Rotary club de Medianeira Caminho   do Colono na data de 30-07-2019 .  Na visita ele fez a palestra Empresa Cidadã e seguro solidário para vários companheiros e empresarios convidados pelo clube, desta visita resultou 1 empresa cidadã no clube . A presidente do club Ivonete Maria Zanesco Dall oglio , prometeu mais 2 empresa para este ano. Fotos de Reinaldo Santos Santana -Rotary Club de Foz do Iguaçu-Ponte.

Postado em 09 de Agosto de 2019

Equipes do Intercâmbio Rotário da Amizade 2019/20 treinadas e prontas para viajar

Neste Ano Rotário o Distrito 4640 enviará duas equipes para o Interâmbio Rotário da Amizade: uma para o Distrito 9640, Austrália , na região da Costa do Ouro e uma segunda para o Distrito 5020, misto entre Canadá e Estado Unidos, na região da Ilha de Vancouver. Reunião de Nivelamento da Equipe que viaja ao Distrito 5020 No dia 27 de Julho de 2019 foi realizada a Reunião de Nivelamento com o grupo que vai nos representar no Distrito 5020, no Canadá. A reunião aconteceu na Casa da Amizade de Dois Vizinhos, em Dois Vizinhos, PR. Companheiros dos seguintes clubes fazem parte desta equipe:Rotary Club de Dois Vizinhos - AmizadeRotary Club de PalmasRotary Club de Toledo Reunião de Nivelamento da Equipe que viaja ao Distrito 9640 No dia 23 de Junho de 2019 foi realizada a Reunião de Nivelamento com o grupo que vai nos representar no Distrito 9640, na Austrália. A reunião aconteceu na Fundação da Unidade Rotária de Pato Branco, em Pato Branco, PR. Companheiros dos seguintes clubes fazem parte desta equipe:Rotary Club de Cascavel - PazRotary Club de ChopinzinhoRotary Club de Dois Vizinhos - AmizadeRotary Club de Guarapuava - LagoaRotary Club de Pato Branco - AlvorecerRotary Club de Pato Branco - Amizade E você? Quer participar de um Intercâmbio Rotário da Amizade? Saiba mais sobre o programa e a agenda em nossa publicação oficial: http://www.rotary4640.org.br/noticia/47984.

Postado em 09 de Agosto de 2019

Mensagem do Diretor Mario César

Estimado(a) rotariano(a) do Brasil, Dias 6 e 7 de setembro próximo vocês terão uma oportunidade única : de ouvir o presidente Mark Daniel Maloney durante o Instituto Rotary do Brasil, em Brasília.O Rotary do Brasil precisa mostrar sua força, sua pujança, em termos de comparecimento e projetos de impacto.A programação já tem presença confirmada de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, de Marcelo Rosenbaum, arquiteto que ganhou prêmio mundial de arquitetura integrada ao meio ambiente, Ravi Dakoju, o indiano que doou US$ 14,7 milhões à Fundação Rotária, Tom Thorfinnson, Chief Strategic Officer do Rotary, Brenda Cressey, curadora e primeira mulher a ter ocupado a presidência do conselho de curadores, Lincoln Seragini, o “papa” da embalagem no Brasil.Além deles, aguardamos a confirmação de dois ministros de Estado, que ainda não podemos divulgar, por razões de segurança. Autoridade confirmada o governador de Brasília, Ibaneis Rocha Barros.O programa contempla debates com rotaractianos, colégio de diretores do Rotary no Brasil, apresentação de “cases” de sucesso, troca de experiências entre distritos e rotarianos.Venha instruir-se sobre as mais modernas diretrizes da nossa instituição. E trocar idéias com as maiores lideranças do mundo rotário.Todo rotariano é bem-vindo, todos tem direito ao acesso à informação atual e da fonte original. Inscreva-se.www.institutorotarybrasil.org.br Espero vocês em Brasília. Mário César Martins de CamargoDiretor 2019-2021

Postado em 09 de Agosto de 2019

Ver todos

Aconteceu a V Noite do Sukiyaki do Grande Lago 2019

Realizou-se no dia 17 de agosto na Casa da Amizade a quinta edição da Noite do Sukiyaki do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. Um evento preparado pelos companheiros do Grande Lago com muito carinho, que serviu um prato típico oriental, mas com serviço a francesa para mais de 300 pessoas. A decoração e os detalhes da festiva fizeram a diferença, desde a entrada até o salão principal do evento, harmonizando com o tema gastronômico. Agradecimentos às companheiras Wilza e Marines pela dedicação exclusiva ao evento. A equipe de cozinha está de parabéns, com todos os elogios dos participantes pela inovação no preparo e tempero do sukiyaki que utilizou produtos de qualidade e muito trabalho. Agradecimentos aos companheiros Alceu e Raphael pela coordenação da cozinha. As bebidas e sobremesas ficaram a cargo da parceria com o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-Terra das Águas, que comandou os trabalhos com um cardápio variável de bebidas para todos os gostos. Agradecimentos a todos os rotaractianos na pessoa do presidente Hernan. A participação da família rotária iguaçuense e toda a comunidade no evento foi a essência do sucesso gastronômico. Mensagem do presidente Giane Luiz Hames: "Maravilha de evento!! O Sukiyaki do Grande Lago foi um sucesso!! Só elogios do pessoal que prestigiou o nosso evento. Alceu, Raphael e equipe nota 10!! Companheiros que se engajaram, ajudando na organização ou vendendo os convites. Mari e Wilza vocês realmente provaram que fazem a diferença. Cláudio sempre muito cauteloso e eficaz nas ações. Missão cumprida. Parabéns a equipe Grande Lago."  Toda a renda da Noite do Sukiyaki do Grande Lago será revertida para o Projeto Dia da Saúde e Fundação Rotária. O Programa Lacre Solidário esteve presente no evento, que visa divulgar a importância do recolhimento do material reciclável que é revertido em cadeiras de rodas e de banho para atender a comunidade local. Estejam todos convidados para a próxima edição.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 19/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

PROGRAMA ABTRF - ÁREAS XIII E XIV - APRESENTAÇÃO EM PATO BRANCO

A equipe distrital apresentou no dia 16 de agosto na FURP em Pato Branco o Programa ABTRF da Fundação Rotária, que engloba Empresa Cidadã e Seguro Solidário para as pessoas jurídicas. Agradecimentos às Governadoras Assistentes Vera do RC de Pato Branco-Amizade e Anne Cavali do Rotary Club de Pato Branco, que estão realizando um excelente trabalho em conjunto nesta gestão rotária, denominado por elas de "11 por 1", ou seja, a união de esforços de 11 clubes em servir ao próximo em harmonia e conjuntamente. A reunião foi preparada com muito esmero e dedicação, sendo presidida pelo companheiro Reginaldo Decker presidente do Rotary Club de Pato Branco-Sul, com a presença e participação dos clubes das áreas XIII e XIV, em especial do GD Adair Casagrande e muitos empresários de Pato Branco. Na data do evento foi apresentada uma nova Empresa Cidadã do Rotary Club de Pato Branco-Araucária denominado Rafa Negócios, da empresária Rosélia. A família rotária de Pato Branco com mais de 350 rotarianos está motivada para o desafio distrital de realizar uma Empresa Cidadã a cada 20 associados com ideias de práticas inovadoras e efetiva participação dos empresários nas as ações e projetos do Rotary.    Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Grande Lago no Seminário Distrital de DQA e Imagem Pública 2019

Os companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago juntamente com o presidente do clube Giane Luiz Hames, participaram do Seminário Distrital de DQA e Imagem Pública que aconteceu no dia 17 de agosto em Cascavel.

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Já vai começar o Sukiyaki

Daqui a pouco começa a quinta edição da Noite do Sukiyaki do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago na Casa da Amizade. Estejam todos os convidados.  

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

ROTARY CLUB DE PATO BRANCO, RECEBE JOVEM DA ALEMANHA

Desembarcou no aeroporto de Chapecó, na manhã do dia 17 de agosto, a jovem Mira Will, da cidade de Celle, capital do distrito de Celle, estado de Baixa Saxônia na Alemanha, cidade localizada a 120 km ao sul de Hamburgo. Mira faz parte do programa de Intercâmbio de Jovens Rotarianos (Rotary youth Exchange) e ficará em Pato Branco pelo período de um ano. Aqui ela frequentará a escola e participará das atividades de intercâmbio do Rotary, inserida no dia a dia da comunidade. Nesse período ela fica na casa de três famílias, como se filha fosse. No primeiro período do intercâmbio, o Rotariano José Azambuja Contreiras Rodrigues e sua família estarão responsáveis pela intercambiaria. A recepção à jovem no aeroporto de Chapecó, contou com a presença do presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, das jovens Jéssica, Maria Luiza e Milena, representantes do Interact Club de Pato Branco e, claro, da família do Companheiro José Contreiras. Durante o almoço, na cidade de Vitorino, a Oficial do Intercâmbio do clube, Alcioneide Rosa de Oliveira, juntou-se à delegação. O Rotary Club de Pato Branco  deseja uma ótima permanência da jovem Mira na família rotária de nossa cidade.

Em 17/08/2019 por Rotary Club de Pato Branco

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
CRISTAL PALACE HOTEL - R VER ROMEU LAURO WERLANG,1133 Cep: 85601-020